Cerveja não engorda nem aumenta a barriga, revela novo estudo

 

Cerveja_3
Boa notícia para os amantes da cerveja.
A ideia de que o consumo da “loira gelada” faz ganhar peso e aumentar a barriga acaba de ser desmistificada por cientistas britânico.
Eles afirmam que a bebida traz mais benefício do que desvantagens para a saúde, se tomada com moderação, claro.
O estudo "Beer & Calories: A scientific review" confirma que qualquer tipo de bebida alcoólica, consumida em excesso, engorda.
Mas no caso da cerveja, se ela for bebida de forma moderada, pode contribuir para o enriquecimento nutricional do metabolismo humano e ainda prevenir doenças como osteoporose e diabetes.
Os resultados mostraram ainda que a cerveja reduz em 31% o risco de ter uma doença cardíaca.
O estudo mostra também que a bebida pode aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade no sangue, o chamado "bom colesterol". Pra isso aconselha o consumo de uma caneca de cerveja por dia.
 Os cientistas revelaram que a cerveja tem um valor calórico mais baixo do que a maioria das bebidas alcoólicas, como o vinho e das bebidas brancas.
Também tem menos calorias que uma banana, um pacote de batatas fritas ou uma chávena de capuccino.
Para o estudo foram cruzados dados de 16 pesquisas diferentes, que envolveram 200 mil pessoas.
E a loira gelada tem outros benefícios: as propriedades da cerveja podem garantir ossos mais fortes já que os altos níveis de silício presentes na bebida, elemento essencial para a formação dos ossos e cartilagem, aumentam a densidade mineral óssea.
Com informações do Boas Notícias.
Ah, só não pode beber e dirigir depois.

Comentários