Vereador Antonio Chico está a um passo de ser o Prefeito de Tutóia

O prefeito Diringa está sem muita condição de defesa nesse momento. E para suspender a decisão que cassa seu mandato, apenas para ganhar tempo e tentar se manter no cargo, poderá tentar conseguir efeito suspensivo da decisão, entretanto, a Lei Eleitoral não prevê o efeito suspensivo.

E tempo, agora, é uma coisa que o prefeito não pode desfrutar, haja vista, que hoje encerram-se as atividades do Judiciário Maranhense por conta do fim de semana que se aproxima, e, na segunda e terça-feira da próxima semana o judiciário decretou feriado. 

Se a decisão for mantida, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Chico(SD) será o prefeito de Tutóia até a realização da eleição indireta, conforme art. 81, §1º, da Constituição Federal. E o atual Vice da Casa, o vereador Elias do Chico Elias, será o novo Presidente da Câmara.

E quanto ao vereador Gean da Seriema, que também teve o mandato cassado, abre vaga para o primeiro suplente da coligação, nesse caso, o técnico de enfermagem ROMILDO DO HOSPITAL. 



Vereador Antonio Chico, Presidente da Câmara

                                                                                                                                                                                      

Comentários