Tutóia: Hospital Lucas Veras amanheceu sem médicos e dezenas de mães com crianças de colo entraram em desespero

Na manhã de hoje uma equipe de blogueiros visitou várias dependências do Hospital Lucas Veras e se deparou com situação desesperadora que muitas mães estavam passando neste sábado. 

O blog conversou com uma destas mães que chegou à unidade de saúde por volta das 7:00h e até às 11:00h ainda não havia sido atendida. Motivo: não tinha médico no plantão. Alguns funcionários de cargo de confiança e médicos contratados pelo governo cassado de Diringa Baquil não compareceram ao trabalho. Apenas enfermeiras que corriam de um lado para outro e não sabiam o que fazer. Outras mães disseram que fazia horas que esperavam uma solução, uma providência a ser tomada e nada. Uma delas chorava com a criança no colo em estado febril altíssimo. A outra lamentava dizendo que seu filho ia morrer porque não tinha um médico pra atender. Foi angustiante vê aquelas mães nessa terrível situação. Caros leitores, até mesmo nós ficamos chocados.

Como não bastasse essa situação de descaso e de abandono várias dependências do hospital estão em estado caótico como o depósito de comida. A farinha e outras comidas estavam armazenadas inadequadamente no chão como mostram as imagens. 
Mães pediram pra não serem identificadas por temerem represálias 
Tivemos notícia ainda de que faltava o básico no hospital: água, comida e remédios. Depois que a equipe de blogueiro chegou, muitas coisas começaram a funcionar como providências no atendimento das enfermarias.

O Vereador Romildo do Hospital foi acompanhado de uma equipe do novo governo e chegou minutos depois ao hospital levando a notícia de que o prefeito Antonio Chico estava providenciando o que de mais urgente precisasse fazer, como providenciar comida, água e um médico para o atendimento. Além de Romildo do Hospital, os vereadores Christian Noronha e Elias do Chico Elias também fizeram vistorias e conversaram com funcionários.

Romildo pessoalmente se empenhou em buscar um médico que desde o meio dia está de plantão no Hospital e por ordem de Antonio Chico outras áreas como limpeza e segurança estão tendo a normalidade retomada.



Vereador Romildo do Hospital conversou com pacientes e funcionários e disse que o novo governo e ele próprio estava se empenhando em providenciar um médico para atender.

Caótica situação em que se apresenta a área de emergência

Inacreditável: material de raio-x sendo despejado criminosamente no solo.

Cadeiras da recepção

Comida e material de limpeza sendo providenciado pelo novo governo

Vereador Christian Noronha conversa com funcionários

Pai desesperado com uma criança no colo se movimentava no corredor do hospital implorando atendimento

Outras imagens chocantes e que podem gerar indignação no Blog do Ariston Caldas


Comentários