Romildo do Hospital, apenas em um dia de vereador, evitou caos maior no hospital Lucas Veras

No sábado (18) dia em que o prefeito Diringa conseguiu a liminar para retornar ao poder o Hospital Lucas Veras parou de funcionar, todos os médicos foram despachados e a comida, combustível para a ambulância, água, remédios e materiais de emergência não foram deixados no Hospital Lucas Veras, mães com crianças agonizavam nos corredores. 

Ao tomar conhecimento através de uma denúncia aqui do blog desta situação calamitosa, Romildo do Hospital, que gozava do cargo de vereador por conta da cassação do mandato de Gean Lima, se dirigiu àquela unidade de saúde para fazer uma vistoria e se deparou com o caos já relatado. Imediatamente, providenciou combustível para a ambulância e solicitou do novo governo comida e água. Além, de ele próprio ficar ali acompanhando de perto a situação de cada providenciou um médico de sua confiança para realizar a partir daquele momento (por volta das 10h da manhã) o atendimento a todos os internados e os demais que davam entrada no hospital. 

De manhã até a noite o médico providenciado por Romildo do Hospital atendeu a todos e evitou que coisas piores pudessem acontecer. 

Daí em diante, com a notícia de que o prefeito Diringa havia conseguido uma liminar, o hospital voltou a ficar sem médico naquela noite de sábado para domingo.

O blog parabeniza a corajosa e eficiente atitude deste jovem tutoiense: Romildo do Hospital.

Comentários