A cidade de Tutóia está entregue ao caos: a coleta de lixo parou e o hospital funciona parcialmente

Hoje de manhã a cidade de Tutóia amanheceu em estado de abandono. Muito lixo acumulado nas ruas porque a coleta foi suspensa ainda na quinta-fera (15) e segundo populares e o vereador Ze Orlando ao se pronunciar em plenário na sessão extraordinária de ontem (17), o prefeito cassado, Diringa Baquil, não entregou as chaves dos órgãos com prefeitura e outras secretarias e muitos equipamentos e documentos foram retirados na noite de quinta-feira por partidários de Diringa. O vereador chegou a afirmar que se tratava de saque ao patrimônio público.

Hoje (18) de manhã o Professor Isaias que entrou em contato agora pouco com o blog do Elivaldo Ramos, ele relata que levou uma criança parente sua para ser atendida no único hospital municipal e, para sua surpresa e indignação, disse que "não há nenhum médico de plantão neste sábado" e que falou com Carine Baquil Diretora do Hospital Lucas Veras da Administração de Diringa Baquil e la afirmou ao professor que  a partir do momento que um novo prefeito foi empossado ela não responde mais pelo Hospital. O professor pede, segundo as palavras dele, encarecidamente que alguém tomo providências e mande um médico para aquela unidade de saúde. Disse ainda que há várias outras crianças sem qualquer atendimento, apenas uma equipe de enfermeiras estão no plantão, mas não podem fazer nada.

Segundo Romildo do Hospital uma equipe montada pelo prefeito interino Antonio Chico e sua equipe está providenciando médicos e outros serviços urgentes para a cidade.










Comentários