Vereadores protocolam requerimento de instalação de CPI da Educação de Tutóia e até o presidente da Casa assinou o pedido

Câmara dos Vereadores de Tutóia volta aos trabalhos com pedido de instalação da CPI da educação


do blog do Neto Pimentel

Na sessão da câmara dos vereadores de Tutóia, realizada ontem (04), que marcou a volta dos trabalhos na casa, já que na semana passada não houve quórum suficiente para que houvesse sessão, vereadores de oposição apresentam requerimento para instalação da CPI da educação.

Antes, o vereador Zé Orlando apresentou firmamento do bloco de oposição da casa, mostrando que os 6 vereadores (Zé Orlando, Christian Noronha, Elias, Binha, Pedro Agripino e Antonio Chico) permanecem unidos no campo oposicionista. Falou também da atual mesa diretora com Alexandre Baquil (Presidente), Gean Lima (vice) e Enilson Santos (secretário), que no decorrer dos meses muitos acontecimentos irão movimentar a casa. O vereador Binha voltou a reivindicar o posto de cidadão para que alguns serviços de documentos sejam realizados na cidade. Christian falou das sobras dos FUNDEB, Enilson fez algumas reivindicações, como a construção do muro do cemitério do povoado Tutóia Velha e a instalação de cestos de lixo em alguns pontos da cidade.



O vereador Zé Orlando, fez também uma denuncia sobre o abandono da escola do povoado Jardim, mostrada em alguns blogs da cidade, falou também das sobras do FUNDEB e em seguida apresentou o requerimento para instalação da CPI da educação, para que todas as possíveis irregularidades citadas e desconhecidas possam ser esclarecidas.

O requerimento teve de imediato a assinatura do seis vereadores do bloco oposicionista, e inusitadamente os vereadores da base do governo também concordaram com o requerimento, assinando-o, o que causou um certo estranhamento nos presentes, já que a CPI é para investigar uma pasta do governo.

Essa foi só a primeira sessão do ano, com fato incomum e pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito, o que de imediato mostra-nos que este será um ano legislativo bastante movimentado.

Vejam o requerimento abaixo:


   

Comentários