Escolas de Tutóia estão em estado caótico: veja a escola do Povoado Tamboril

No Povoado TAMBORIL, uma das comunidades localizada na zona rural de Tutóia-Ma, dezenas de pais de alunos e alguns moradores estão revoltados pelo precário estado físico de mais uma UNIDADE ESCOLAR, naquele povoado há reclamação da direção da escola por não ter forças em reivindicar a carência que existem em todo prédio. 

Relatos de um dos revoltados de nome JHORD ALMEIDA, disse que a unidade vive em situações precárias e com riscos de desabar por falta de reparo durante os anos da gestão atual que assumiu em 2009, e nunca passou por uma reforma.


Veja a triste realidade no interior de Tutóia, onde sempre a presidente da Comissão da Educação afirma na Câmara Municipal, não ter conhecimento dos fatos e diz esperar por LICITAÇÕES. 

Na sessão da Câmara de Vereadores ocorrida na última quarta (04),  foi a denunciada pelo Vereador PEDRO AGRIPINO(SDD), que reside na comunidade SÃO BENEDITO, fez duras críticas para com a escola de São Benedito e requereu para a mesa diretora da Casa, encaminhar ao gestor pedidos urgentes, já que as aulas estão previstas a iniciar dia 09/03/2015.


Outra questão muito relatada é a falta de alimentação escolar, iluminação da escola, quadros negros, cadeiras, mesas, espaço de lazer, falta de água tratada que ora faltam, ora não existem nas escolas da rede municipal.






Do blog do Amaral

Comentários