Bancada do Peixe emudeceu

bancada_peixeA chamada “Bancada do Peixe”, formada pelos deputados Júnior Verde (PRB), Fernando Furtado (PCdoB) e Edson Araújo (PSL), emudeceu, mesmo após a revelação de que uma quadrilha instalada no Sindicato dos Pescadores de Viana achacou trabalhadores da região para amealhar nada menos do que R$ 5 milhões do seguro defeso só em 2014.
Eleitos com o discurso de defensores dos pescadores, os três parlamentares não se pronunciaram sobre a gravidade do fato, que ganhou destaque em todo o estado desde as primeiras horas de ontem (4).
Segundo a polícia, a quadrilha cobrava “comissões” dos pescadores cadastrados no sindicato, sob ameaça de cancelamento do benefício – benefício que deveria ser pago a quem vive da pesca no período da piracema, quando a atividade é proibida – ou mesmo retenção das carteiras emitidas pela Secretária Especial de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Pesca.
Se os três representam mesmo a categoria dos pescadores honestos, trabalhadores que vivem do pescado, devem se pronunciar sobre o assunto. E mais: acompanhar o caso de perto, atuando em defesa de quem foi cruelmente chantageado por criminosos.

Comentários