Primeira sessão plenária da Câmara de Paulino Neves: Novo presidente, Edmar Cantanhede, é elogiado pelas mudanças na Casa

Edmar Cantanhede, Presidente da Câmara de Vereadores
de Paulino Neves para o biênio 2015-2016
O presidente Edmar Cantanhede, antes mesmo de iniciar os trabalhos legislativos do biênio 2015-2016, convocou uma sessão extraordinária na quarta-feira passada e colocou para apreciação do plenário e das comissões permanentes dois importantes projetos de Lei. O primeiro trata da regularização da contratação de servidores da Câmara. O segundo que regulamenta os valores das diárias dos vereadores quando do deslocamento a outros municípios em exercício da vereança. 

O Vereador Luis Rocha, o Luizinho, elogiou a iniciativa do novo Presidente mas, ponderou que os valores das diárias são muito baixos e sugeriu emendas. Elogiou também em sua fala a atuação do Presidente do Sindicato de Servidores Públicos, Elivaldo Ramos, quanto da solicitação ao município da convocação dos excedentes do último Concurso Público.

Outro que elogiou o atual presidente da Casa foi o vereador Amadeu, ao destacar que "Edmar está seguindo o Regimento Interno no que se refere a elaboração da pauta antecipadamente e outras melhorias", observou o parlamentar.

O presidente Edmar Cantanhede reforçou que o parágrafo único do Art. 37, do Projeto de Lei que institui as diárias prevê prorrogação destas, bem como alteração de seus valores, desde que haja justificativa.


Quanto as solicitações dos vereadores em plenário disse que há um projeto para divulgação dos trabalhos da Casa na rádio comunitária da cidade, uma vez que já houve uma conversa prévia com os diretores dessa emissora. 

E, quanto a convocação dos excedentes do concurso a prefeitura está baixando edital e convocando estes; já sobre a Lei Orgânica, a alteração que esta sofreu no ano passado, está carecendo apenas de promulgação da mesma; e sobre a melhoria de policiamento e segurança na cidade, ofícios serão encaminhados às autoridades competentes para discutir essa questão.

Comentários