Última Sessão do ano de 2014: Câmara de Vereadores de Tutóia aprova Projetos de Leis para contratação e redefinição dos cargos comissionados do município

Mais uma vez, com apenas os sete vereadores da situação da base governista de Diringa Baquil, dois projetos foram aprovados por maioria simples. O primeiro trata da contratação temporária que o prefeito pode fazer até que se conclua o próximo Concurso Público de Tutóia. O segundo altera o quadro de cargos comissionados do município [criando muitos novos cargos]

O presidente da Casa, Alexandre Baquil, novamente lamentou a ausência da bancada de oposição para apreciar o que ele definiu como importantíssimo projeto para a população tutoiense.

O vereador Paulo Roberto disse que ali estavam apenas sete corajosos homens [ao se dar conta da presença da vereadora Maria do Carmo refez sua fala], disse seis corajosos homens e uma corajosa mulher que estava defendendo o direito do povo tutoiense.

Pra ser honesto e sincero nessa postagem tenho minhas dúvidas quanto à defesa do povo tutoiense e da importância para o povo da contratação. Ora, se os contratos iniciam em Março e terminam em Novembro, no mínimo esses coitados estão sendo lesados do seu direito. Não se paga décimo terceiro, férias, etc.

Na verdade, na verdade, esses dois projetos apenas engrossam os gastos públicos e dão um jeito de colocar muitos dos cabos eleitorais do prefeito num cargo que possam ser remunerados sem trabalhar. E, birrar de uma determinação judicial imposta para realizar um Concurso Público.






Comentários