Operação da Polícia Civil apreende 5 mil pés de Maconha em Tutóia

Uma operação conjunta dos Delegados de Polícia Civil das cidades de Tutóia e Urbano Santos deflagraram a operação batizada de "Operação Reveillon" e apreenderam quase 5 mil pés de maconha no povoado Santaninha no município de Tutóia. 

Segundo o Delegado titular da Delegacia de Policia Civil de Tutóia, Dr. Leonardo Pereira, a informação sobre a plantação da maconha partiu da Regional de Chapadinha que comunicou o Delegado de Urbano Santos, Márcio Almeida, para realizar a operação conjunta.

O delegado informou ainda que a maconha já estava em ponto de colheita e eram plantadas em buracos com quantidades de 3 a 5 pés em cada um. Além da droga plantada em buracos havia uma plantação suspensa em "canteiros". A Polícia informou que haviam fileiras de 27x23 buracos em uma das roças com uma média de 3 pés em cada.

Mais da metade da droga foi incinerada no local pela própria Polícia e outra quantidade foi trazida à Delegacia de Tutóia. Uma amostra será encaminhada para perícia e o restante será incinerado.

Ainda de acordo com o Delegado quando a Polícia chegou a Santaninha prendeu um irmão de um dos traficantes e este revelou que havia uma segunda roça. A Polícia chegou a segunda plantação que ficava próxima de residências da comunidade e prendeu Francisco Candido de 60 anos, que se encontra preso na Delegacia de Tutóia e é suspeito de ser o dono de uma das roças. 

Familiares de um dos detidos estavam nesse momento na Delegacia de Tutóia. Uma senhora de mais de 60 anos estava muito agitada e perguntava pelo filho. Os policiais pediam calma para ela.

A operação contou com três policiais de Urbano Santos e quatro de Tutóia, auxiliados por dois Guardas Municipais.

Veja fotos. No próximo post colocaremos vídeos.









Comentários