Sessão da Câmara de Vereadores de Tutóia nesta quarta (05): “Elegemos vereadores para não falarem nada”

“Elegemos vereadores para não falarem nada”, frase dita por um popular ao sair do recinto da Câmara de Vereadores de Tutóia nesta quarta (05).

Há meses ouve-se apenas discussões sobre quem assumirá a cadeira de Presidente da Câmara para o biênio 2015/2016. Mas nada se viu ou ouviu que dissesse respeito a projetos ou indicações feitas ao executivo desse município. Há quem diga que muitos dos nobres vereadores de Tutóia tem preocupado-se apenas consigo mesmo.

A tarde de hoje foi mais uma daquelas em que nada se fez no legislativo de Tutóia: uma sessão que iniciou atrasada e com ausência de alguns vereadores e outros que saíram assim que a sessão iniciou. Aliás, iniciou e terminou às pressas: a Secretaria apenas leu a minúscula ATA da sessão anterior e a pauta do dia contendo apenas a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão com pedido de agravo regimental  da decisão que mantinha a eleição anterior da Presidência da Casa, ou seja, o que querem de fato é anulação daquela eleição.

O presidente da Casa pediu a Secretária que fizesse a leitura também de um novo Edital para registro de novas chapas para nova eleição da mesa diretora. Este, aliás, já está publicado na portaria da Câmara com data de 07 de novembro para os registros das chapas.

Após essas leituras – nenhum vereador se inscreveu para falar – e o presidente Alexandre “O Grande” encerrou a sessão (de apenas 30 minutos). Trabalho suado esse!

Ah! “O Grande” também foi um comentário de outro popular. O que me fez pensar que este quis comparar o Presidente ao Rei da Grécia Antiga: “Alexandre O Grande”. Será?


Nota extra: desde Maio deste ano o Projeto que atualiza o Plano de Cargos e Salários do Magistério tá parado nas comissões. O Concurso Público também. As indicações feitas ainda no ano passado não sabe-se sequer se foram enviadas ao executivo.

Comentários