Airton do Chico Elias (oposição) e Alexandre Baquil (situação) são os dois mais votados, em enquete na rede social, para prefeito de Tutóia em 2016

Veja o resultado da enquete sobre quem deverá ser o prefeito de Tutóia em 2016!

enquete 
     

Na última terça (28), criei no grupo Política em Tutóia no Facebook, uma enquete com a seguinte pergunta, "qual o melhor nome para ser o prefeito de Tutóia em 2016?" e baseado no blog do Antonio Amaral, retirei os nomes cogitados por ele como pretensiosos candidatos. reveja a matéria Aqui

Que foram Aírton Paulo, Alexandre Baquil, Antonio Chico, Romildo do Hospital, Chico Canavieira, Elivaldo Ramos, William Silva, Binha, Rosário Ramos, Abdon de Andrade, Raimundo do Sintraf, Christian Noronha e Maria do Carmo.

A enquete foi encerrada as 20: horas deste sábado (01/11), ou seja, ficando cinco dias aberta para votação e análise de milhares de seguidores do grupo Política em Tutóia. Para votar, bastava ser membro do grupo e escolher o nome de preferência.

Durante a semana, a enquete foi o assunto mais comentado relacionado a política da cidade, e é a primeira pesquisa sobre a corrida eleitoral de 2016. Evidentemente, que a internet, apesar de livre, ainda não atinge a grande massa, mas o resultado mostra a espontaneidade de quem almeja ser candidato com essa fatia do eleitorado tutoiense. Vale ressaltar, que o grupo é frequentado por pessoas da sede e dos maiores povoados do município, logo o resultado é no mínimo uma base para os próximos passos dos pré-candidatos.

Eis o resultado abaixo:

Aírton Paulo (na enquete Aírton do Chico Elias) - 26%

Alexandre Baquil - 24%
                                                                

Antonio Chico - 16%
  

 Romildo do Hospital - 10%
 

Chico Canavieira - 6%

Elivaldo Ramos - 5%

William Silva - 5%
                                                            

Binha - 4%

Rosário Ramos - 1%
                                                           

Abdon de Andrade - 1%
                                                           

Raimundo do Sintraf - 1%

Christian Noronha - 1%
                                                                   

Maria do Carmo (não pontuou)
                                                                    

Como observado no resultado, o Advogado Aírton Paulo (oposição) e Alexandre Baquil (situação) travaram uma disputa acirrada, tendo Aírton vencido por 2 pontos de diferença, sendo assim o preferido pela maioria dos internautas para ser o próximo prefeito de Tutóia.

O desenho da formação das futuras chapas majoritárias de 2016 começam a ser pinceladas, e do lado da situação, tudo indica que o segundo colocado na enquete Alexandre Baquil será o candidato a sucessão de Diringa, faltando apenas convencer a ala mais radical do grupo que pertence, que tem dado sinais de preferência por William Silva, que obteve 5% na enquete.

Na oposição, Aírton Paulo é cogitado por muitos, ser o nome que abriga maior consenso, mas há outros na corrida, como Antonio Chico, Romildo do Hospital, Chico Canavieira e Binha, todos pleiteando encabeçar a chapa oposicionista.

É notório que, havendo uma união de todos os oposicionistas, numa polarização entre o candidato do atual prefeito, 2016 poderá ser a disputa eleitoral mais acirrada dos últimos anos, com reais chances de vitória da oposição. Logicamente que é cedo para afirmações, mas o certo é que todos os olhares a partir de agora estão voltados para as eleições municipais de 2016.

Comentários