Fim de semana violento em Tutóia e Paulino Neves: perseguição policial e morte no trânsito

No último fim de semana em que coincide com o encerramento da 31ª Vaquejada de Paulino Neves fica marcado por mortes no trânsito e ineficiência no serviço de saúde de Tutóia.

O blog destaca várias situações que merecem ser discutidas e analisadas, e porque não dizer, de receber melhor atenção dos gestores dessas cidades.

Tutóia: Na noite de sábado (19) o jovem Mercio do povoado Mutamba colidiu a motocicleta que pilotava com uma vaca e logo depois foi atropelado por um Toyota bandeirante no povoado Bom Gosto, veja matéria completa no blog do Ariston Caldas clicando AQUI. Mercio estava no curso de Técnico Agrícola e iria organizar uma vaquejada em seu povoado nos próximos dias. Não teve tempo pra isso, fora tirado de sua família de maneira brusca.

Mercio estava com o irmão que teve as duas pernas fraturadas e dois de seus familiares que seguiam para o Hospital Lucas Veras, quando souberam do acidente, foram atingidos por um automóvel nas imediações do km 02 da MA-034 (próximo a ponte de Tutóia). Populares dão conta de que o motorista do carro estava supostamente embriagado e pegou a motocicleta na contramão. O piloto sofreu fraturas nos braços e a passageira fraturou a cabeça e foi encaminhada a Parnaíba-PI, em estado grave.

O blog teve acesso as fotos do acidente de Mercio, mas não divulgou (são imagens muito fortes). Uma dessas imagens mostra o enfermeiro Romildo do Hospital (que recentemente foi transferido do Hospital Lucas Veras para um posto de vacinação) fazendo o procedimento para recuperar o rosto do jovem que ficou totalmente destruído. Romildo relatou que estava no Plantão da cidade de Água Doce do Maranhão e foi solicitado por amigos e familiares para fazer o procedimento. A alegação: no hospital de Tutóia não havia médico ou qualquer outro enfermeiro que pudesse resolver o problema. Ineficiência do Hospital de Tutóia.

No cais de Tutóia (zona portuária) dois homens (um de Tutóia e outro de Camocim-CE)  que bebiam em bares localizados ali se esfaquearam, um deles, o de Tutóia foi levado a Parnaíba-PI em estado grave.

Em Paulino Neves, além da falta de guardas de trânsito para orientar dezenas de motoristas que se enroscaram na ponte sobre o Rio Novo teve perseguição policial. Sobre a ponte houve uma confusão generalizada: motoristas de um lado e do outro da ponte sem poder seguir. O titular do blog foi vítima de uma situação desagradável dessas: estava com meu veículo em cima da ponte e vinha outro no sentido contrário, ele teve de voltar de ré e, com problemas, pois havia outro carro atrás.

E na manhã deste domingo (20), ainda em Paulino Neves, policiais militares perseguiram dois suspeitos de terem se envolvido em uma briga no final da festa. Um deles foi detido.


 A senhora sendo colocada na maca com a ajuda de Policiais, Guardas e Enfermeiros.

O Sr. Sendo colocado na maca com a ajuda de Policiais, Guardas e Enfermeiros.






Imagens do acidente



Comentários