Sindicato de Servidores se reúne para discutir férias de julho e má condição física das escolas de Tutóia

Veja o que foi postado no blog do Sindicato

Assembleia Geral do SINSPUTSAMPAN

Na manhã deste sábado (31) aconteceu na cede do sindicato dos arrumadores de Tutoia a reunião da Assembleia Geral para deliberar sobre a seguinte pauta: Ampliação de vagas no concurso público, contribuição sindical e férias de julho.

A foi aberta pelo prof. Elivaldo Ramos presidente da instituição que fez a explanação das ações realizadas pelo sindicato durante a gestão da atual diretoria. Em seguida proferiu a respeito da pauta do dia abrindo espaço para inscrições daqueles que gostariam de falar algo ou dar sugestões.
A reunião prosseguiu com várias falas de vários dos professores presentes, sendo que grande parte do que foi colocado foram cometários de repúdio à má gestão da educação no nosso município; sobre a má qualidade do espaço físico das escolas; falta de água; falta de merenda, emfim, de tudo aquilo que é prejudicial às nossas crianças. Destacaram também a falta de conhecimento sobre os programas do governo federal a serem implantados no município.
Ao final das falas foram colocadas sob votação as seguintes propostas: 
  • Que os dias dos jogos da seleção brasileira sejam repostos no final do ano letivo;
  • Que as escolas decidam os dias de trabalho mesmo com jogos do Brasil adequando horários sem prejuízo nas aulas;
  • Que haja uma comissão do sindicato na construção do calendário escolar do ano letivo.
De uma coisa os professores não abriram mão: que os quinze dias de recesso do mês de julho seja respeitado e mantido, pois a classe não é culpada pela demora do início do ano.




Ao final ficou de comum acordo todos os presentes assinarem documentos que serão encaminhados à SEMED de Tutoia.

"Havendo o recesso de Julho e as aulas se estendendo até dezembro será bom aos contratados que terão de ser pagos nesse mês e não somente até o mês de novembro como nos anos anteriores" disse o Presidente Elivaldo Ramos.

Sindicato forte se faz com homens e mulheres de coragem!

Comentários