Membros do Conselho da Comunidade de Tutóia são eleitos e empossados em reunião na tarde desta Terça-Feira (03)

A reunião que foi presidida pelo Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos, juiz de Direito e aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação na tarde de hoje (03) elegeu os sete membros do Conselho da Comunidade de Tutóia (veja nomes na imagem abaixo).

Este Conselho deverá atuar também na cidade de Paulino Neves e de acordo com o Dr. Rodrigo Terças 

Participaram ainda da reunião o Promotor Wescley Pereira de Moraes e o Presidente da Câmara de Vereadores de Tutóia, Alexandre José Neves Baquil, além dos suplentes dos Conselheiros eleitos (representantes da sociedade civil indicado por seus pares).

De acordo com o Estatuto o Conselho terá como finalidade "auxiliar o Poder Judiciário e o Ministério Público na execução e fiscalização das penas privativas de liberdade, das penas restritivas de direito, da pena de multa (...)" bem como sugerir em como será aplicado o dinheiro advindo das penas multas em projetos sociais. 

O juiz afirmou que há um valor igual a 70 mil reais na conta da justiça que precisam ser aplicados nesses projetos e que o Conselho agora terá também a responsabilidade de sugerir como aplicá-lo.

Os eleitos para o Conselho foram os seguintes:

Elivaldo Ramos Lima - Presidente
Padre Francisco Claudio Mendes da Costa - Vice-Presidente
Jordanea Maria Vieira de Sousa - Secretária
Rejane Oliveira da Silva - Tesoureira

Dr. Adelino Fernandes - Presidente do Conselho Fiscal
Milson Brandão de Medeiros Filho - Secretário do Conselho Fiscal
Vicente de Paula - Membro do Conselho Fiscal








Membros do Conselho









Comentários