Aos 78 anos, morre seu CAZUZA, personalidade tutoiense


Ele foi Secretário de Educação , Presidente da Câmara de Vereadores de Tutóia, e atualmente ocupava uma cadeira de nº 12, PATRONEADO POR GRAÇA ARANHA, na ACALT-Academia de Artes e Letras Tutoiense.

Faleceu na noite de ontem, de causa natural, no Hospital Municipal Lucas Veras na cidade maranhense de Tutoia, José Silva de Sousa, seu CAZUZA, de 79 anos, ele ocupou inúmeros cargos políticos importantes no município de Tutóia. Foi Vereador por três mandatos e Presidente da Câmara, Secretário Municipal de Educação, Professor e um dos primeiros Pregadores popular da Paróquia de Tutoia, entre outros cargos.

Cazuza veio ainda menino do interior chamado de Boca do Rio para estudar em Tutoia no Colégio Almeida Galhardo, aonde mais tarde trabalharia ali e se tornaria diretor da escola.

Cazuza completaria 79 anos em dezembro deste ano. Seu corpo está sendo velado na Igrejinha de São Judas Tadeu e deverá ser enterrado hoje a tarde, por volta das 17 horas no Cemitério da Igualdade.


Cazuza deixa seu legado na História de Tutóia com um livro e várias poesias. No livro Coletâneas de Cazuza escrito um texto em 04/12/1998, conta um pouco de sua história que também é a história de seu município. Na companhia e sob orientação de Monsenhor Hélio Maranhão vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na época produziu vários estudos sobre a palavra de Deus.

O blog conversou com a atual presidente da ACALT e de acordo com ela, Rita Merequeta, esse nobre tutoiense “também ajudou a fundar a comunidade São Judas Tadeu no Bairro Monte Castelo e de lá animador por muito tempo”

Helio Maranhão e Cazuza
Disse ainda que Cazuza era uma “pessoa ponderada, mansa, inteligente e sábio nas suas colocações. Homem amigo muito divertido quando estava junto aos amigos”. A presidente acrescentou “haverá missa as 13 horas com padre Cláudio Mendes e as 15 horas a Academia aguarda a chegada de Monsenhor Hélio Maranhão (que reside na capital São Luis) e vai prestar sua homenagem a ele”





A prefeitura de Tutóia decretou feriado neste 09 de Abril e luto oficial nos dias 09, 10 e 11 deste mês em homenagem Póstuma a esse ilustre tutoiense, Decreto nº 003/2014.





Saiba mais sobre ele: clique aqui







Comentários