Vereadores de Paulino Neves discutem o polêmico assunto da transferência municipal do Povoado Mata



Na última semana o povoado Mata foi o assunto mais comentado pelos paulinevenses. A questão é que segundo o Presidente da Câmara de Vereadores João Reis (em sessão plenária) o ex-prefeito Antonio da Mata tem discutido com os moradores daquela localidade a transferência do mesmo para Barreirinhas e isto foi alvo de críticas e comentários em plenária nesta sexta (14).

Para a Vereadora de oposição Nilde o povoado Mata fica mais próxima de Barreirinhas do que Paulino Neves. Mas não é justo a população mudar para Barreirinhas e ficarem os gastos para Paulino Neves.



O líder do Governo, o vereador Amadeuzinho disse que na época do plebiscito os povoado limítrofes povoados (incluindo o povoado Mata) disseram sim a Paulino Neves. E é interessante que seja criada uma Comissão para discutir o que chamou de “problema”.  Disse ainda que a região, infelizmente, sofre a influência de Antônio da Mata.



Já o Vereador Edmar também da base do governo municipal fez uma série de indagações como: será que o povo da Mata quando recebeu o abastecimento de água disse que não queria e que queria pertencer a Barreirinhas?; e o Centro dos Caldas quando recebeu a escola não se manifestou ao contrário?; e o povoado Alazão, recebeu escola e não se manifestou ao contrário?



Veja outras notícias sobre a MATA: Escola do Povoado Mata foi reaberta após decisão Polícial

Veja no mapa o povoado
No destaque a linha pontilhada azul é o limite entre os dois municípios

 

Comentários