Prefeitos e trade turístico reúnem-se em Barreirinhas para discutir integração na Rota das Emoções

Da esquerda - Valéria prefeita de Araioses, Leo Costa Prefeito de
 Barrerinhas, Flavio Dino presidente da Embratur e
Fabiana do Ministério do Turismo
Em uma reunião que aconteceu na última sexta-feira (07) no Flat em Barreirinhas destino turístico do mundo inteiro o anfitrião, o prefeito daquela cidade, Léo Costa deu as boas vindas e reforçou a importância de todos ali presentes unirem todas as forças para divulgar pro mundo a Rota das Emoções.

A reunião contou com os prefeitos de São Luis, Paulino Neves, Araioses, Água Doce, Jijoca-Jericoacoara, Primeira Cruz, e outras cidades, deputados estaduais Graça Paz, Marcelo Tavares, Rubem Brito Junior entre outros, o trade turístico de Barreirinhas, secretários de Turismo, SEBRAE e outros parceiros. E, o prefeito de Barreirinhas afirmou que convidou pessoalmente o prefeito de Tutóia, Diringa Baquil, mas este não deu as caras. Reforçando a impressão de que muitos políticos ainda não compreendem o quanto o turismo é relevante e gera emprego e renda para os municípios.
O Secretário de Estado de Turismo do Maranhão, Jura Filho, disse que o Consórcio irá unir muito mais os municípios e estados que fazem parte da Rota das Emoções.

O cearense Rafael Felismino da Embratur indicado pelo Presidente Flavio Dino destacou as ações da Empresa Brasileira de Turismo criada em 2003 no governo Lula, apresentando alguns dos principais projetos de marketing de turismo que a Embratur realiza e participa em vários países do mundo como o Go to Brazil, as Feiras Internacionais de Turismo entre outros.

A representante do Ministério do Turismo representando o Ministro do Turismo Gastão Vieira, Fabiana Lira, disse que o Ministério estar a disposição e coopera com a contratação de uma empresa no valor de 1 milhão de reais para fazer um planejamento estratégico da Rota das Emoções.

O Deputado Rubem Filho destacou que o Turismo é uma atividade que pode levar um garçom ou qualquer envolvido no turismo que comece na pequena atividade possa se tornar o dono do negócio como uma pousada, por exemplo. Disse ainda que neste ano o mundo todo está com os olhos voltados para o Brasil e será preciso vender o Brasil e especialmente essa área belíssima do Maranhão como o Delta e os Lençóis para os turistas que virão assistir aos jogos de 2014.


Essa reunião marca o compromisso de vários prefeitos em desenvolver a indústria do Turismo nesses Estados do Nordeste (Maranhão, Piauí e Ceará) como meta pra gerar emprego e renda ao povo dessa região.




Comentários