O turismo na Rota das Emoções carece de muitos investimentos em infraestrutura básica

Tamanha é a dificuldade que muitos enfrentam para se deslocarem, por exemplo, de Tutóia a Barreirinhas. As imagens abaixo mostram empecilhos no caminho como muita areia e lagoas nos únicos caminhos de acesso que existem.

Prefeitos ainda não se preocupam em melhorar a infraestrutura básica como incentivo aos empresários e donos de pousadas, em promover cursos de capacitação para recepção do turista, em redes de esgoto e abastecimento público de água da CAEMA (como é o caso de Tutóia, inexiste, e Paulino Neves que é precária).

Pra alguns toyoteiros que realizam linhas de Paulino Neves a Barreirinhas essas estradas são um sufoco. Já para outros que realizam trilha é a melhor opção. No entanto, seria preciso investir em melhoria para uns e conservar a rota alternativa pra atender aos outros.

Muitos são os sinais de abandono e falta de cuidado público de todas as esferas de governos: federal, estadual e municipal. Casebres e necessidade de nosso povo no meio do nada, pontes precárias e que oferecem risco.


Em Barreirinhas um dos cartões postais da cidade a Beira Rio está sofrendo a ação da falta de cuidados e de vândalos: corrimão quebrado, barcos de pesca que atracam naquela área despejam óleo no rio e lixo descartado irregularmente. 

casebres no Povoado Alazão (Paulino Neves) falta de estradas, de água potável. Isolamento total

Estradas de Paulino Neves a Barreirinhas - pontes precárias

Beira Rio Barreirinhas - se deteriorando. Falta cuidados públicos

Beira Rio Barreirinhas - se deteriorando. Falta cuidados públicos

População de comunidades ribeirinhas em Barreirinhas aguarda barco transporte

Beco - População de comunidades ribeirinhas em Barreirinhas aguarda barco transporte
Estrada alagada de Paulino Neves a Barreirinhas - dificuldade até para transportes 4x4 (único a trafegar nessas estradas)

Comentários