Paulino Neves: resumo da Sessão da Câmara desta sexta (06)

Via Blog do Antonio Amaral 

Nesta sexta-feira (06),  na Sessão do dia, quando se reuniram os nove parlamentares do Poder Legislativo, após a leitura da Ata pela Secretária e os  requerimentos enviados a mesa diretora da casa o presidente Sr. João Reis, agradeceu a presença de todos e já adiantou ser nesta sexta-feira a penúltima Sessão do ano de 2013, mas com importantes projetos a serem aprovados como o PPA e a LDO, no Projeto de Lei nº 013. Reforçou que os nobres Vereadores não deixem de comparecer à última Sessão do ano (próxima sexta) para concluir os serviços Parlamentares daquela Casa.

O primeiro orador da Sessão o Vereador Aldecks, na plenária da Câmara, solicitou que seja colocado nas ruas de Paulino Neves, o nome das ruas e endereço facilitando para as pessoas identificar as correspondências recebidas e enviadas. Reivindicou ainda providências sobre a situação da comunidade Tatus, por está precisando de uma atenção com a situação da água que onde é perfurado um poço, só surge água salgada. E adiantou que as obras da ponte serão concluídas até 10 de janeiro de 2014.

O Vereador José Lopes, reivindicou na plenária que gostaria de saber qual é o motivo da ambulância do Município, não está nas horas que a população mais precisa, e que fosse solucionada essa reclamação da população. José Lopes, ao ouvir a posição do Sr. Presidente da Casa, João Reis, lembrou das pessoas que viviam criticando o governo e os serviços da construção da ponte que ainda está em faze de conclusão.

Vereador Amadeuzinho, líder do governo, disse que qualquer crítica surgida jamais irá atrapalhar as boas ações e progresso do desenvolvimento deste Município. E lembrou uma frase bíblica que nem Deus agradou a todos e brevemente a ponte estará erguida e a população irá reconhecer o empenho e o esforço a favor da população. Pediu também que a mesa enviasse ofício/convite para vir à Casa Legislativa  a Secretária de Saúde, para poder dá algumas explicações surgida com algumas dúvidas para a população de Paulino Neves.

A Vereadora da oposição, Onilde, pede uma explicação porque foi entregue algumas cestas básicas em comunidades pra uns e outros não. Solicitou ainda que o Presidente do FUNDEB seja convidado à Casa para explicar as sobras do Fundo em 2013, por  conta de várias pessoas já terem lhe abordado na rua para adquirir informações.  

Voltou a usar a fala o Vereador Amadeu, ao solicitar a presença do Secretário de Agricultura em explicar sobre os comentários surgidos nos últimos meses, o Vereador afirma alguns gastos já feitos sobre a construção da ponte de Paulino Neves, e do momento importante da Balsa, que faz o transporte e passagem das motos, carros, pessoas e outros. Informou que uma minoria só queria difamar a gestão e não tentava ajudar o Município, em um momento que mais precisa em ver o quanto o Prefeito Raimundinho Lídio, tem se esforçado na Administração de Paulino Neves.  O líder de governo deu todas as garantias que o gestor diante dos comentários da Vereadora Onilde, o Prefeito, não tem a intenção de prejudicar nenhum profissional da Educação, e ele também abraça a causa dos Professores desta cidade. Finalizando sua fala o Vereador apresenta para mesa diretora um requerimento que seguirá para discussão a favor dos lavradores da região (Projeto de Lei).

O Vereador Edmar, base do governo, acredita que tudo isso que já havia comentado nesta sexta-feira, irá ser claramente cumprido pelo Prefeito sobre o funcionários da Educação nas sobras que de direito pertence.  E  sobre as críticas já comentado contra o governo, que são fatos que jamais qualquer pessoa poderá está livre destes comportamentos por qualquer pessoa.


E assim o Presidente da Casa Legislativa Reforçou o convite que dia 15 de Dezembro, conta com a presença de todos: Vereadores e população. 


         O TITULAR DO BLOG. CONSEGUIU REGISTRAR NA HORA DO DESEMBARQUE DA BALSA AUTOMÓVEIS E POPULARES.
                 TOYOTA DESEMBARCANDO NA BALSA EM PAULINO NEVES.

Comentários