Operação Policial desmonta plantação de maconha no Maranhão

Operação do GTA destrói mais de 100 mil pés de maconha no interior




Uma operação do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão, órgão ligado a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), deflagrada na manhã desta quinta-feira (12), entre os municípios de Central do Maranhão, Guimarães e Pinheiro, resultou na localização e destruição de cerca de 100 mil pés de maconha.

A droga foi encontrada em uma propriedade, e estava distribuída em 12 roças de plantação de maconha, sendo que cada uma teria aproximadamente 10 mil pés.



Foram empregados na ação 30 policiais e duas aeronaves, com o objetivo de coibir a plantação de pés de maconha e o tráfico de drogas para diversos municípios, inclusive para a capital maranhense.

O GTA já estava monitorando a área, tendo em vista o ciclo da maconha e a rota de distribuição da droga pelo Maranhão. Equipes do GTA destruíram e queimaram toda a plantação.

O coordenador do GTA, Delcimar Oliveira, que esteve à frente da operação, ressaltou que a polícia vem realizando um trabalho constante, visando inibir o tráfico de drogas da região. A operação foi realizada a partir de informações e investigações do Serviço de Inteligência da SSP com o apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc).

“Vamos continuar investigando essa região, a fim de prender os envolvidos, que já estão identificados pela polícia, informou o coordenador”.

Fonte: Blog. Abimael Costa.

Comentários