POPULAÇÃO DE TUTOIA PRESTIGIOU NA ÚLTIMA SEXTA (22) PALESTRA DE LUIS FERNANDO, EX-PREFEITO DE RIBAMAR, PRÉ CANDIDATO A GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO

Este evento aconteceu dia 22 de novembro de 2013, às 17:30 na AABB  de Tutóia.

     PRESENTES PRÓXIMO DE 1.000 PESSOAS - LIDERANÇAS SINDICAIS, COMUNITÁRIAS E FORMADORES DE OPINIÃO NA PALESTRA ONDE LUIS FERNANDO TRANSMITE PARA A POPULAÇÃO QUE O BOM GESTOR PÚBLICO É AQUELE QUE OUVE A POPULAÇÃO PARA ENTÃO REALIZAR SUAS OBRAS E GOVERNAR. 
O SEU TESTEMUNHO E OS TESTEMUNHOS DE AGRICULTORES E PESCADORES BENEFICIADOS PELO PROGRAMA DE SEU GOVERNO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, EMOCIONOU A TODOS...


RESULTADO: LUIS FERNANDO FOI REELEITO PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR EM 2004 COM 98% DOS VOTOS DAQUELE MUNICÍPIO... 
Agricultor da cidade de São José de Ribamar 

Pescador da cidade de São José de Ribamar

Agricultor da cidade de São José de Ribamar 

Luís Fernando, falou das suas realizações como gestor público e finalizou a sua palestra dizendo que o sonho que ele conseguiu tornar realidade em São José de Ribamar, a 3ª. Maior cidade do maranhão, é o mesmo sonho que possui para implantar no maranhão: um governo humanizado e voltado para a geração de emprego e renda voltado para todos os segmentos da economia especialmente os mais pobres.


Luis Fernando visitando a casa de Chico Canavieira

Seguindo para o Evento

Durante o evento 

Chico Canavieira e Luis Fernando 

Levaram apoio a candidatura de Luis Fernando, as lideranças politicas: Chico Canavieira, ex-prefeito Zilmar Melo, o ex-vice Prefeito e sindicalista Floriano Alves da Silva, Aluísio, além de centenas de lideranças e empresários presentes ao evento.

Chico Canavieira, Aluísio e Luis Fernando

 Chico Canavieira, Luis Fernando  e Floriano 

Chico Canavieira, Crisale e Luis Fernando 

A reportagem apurou junto as lideranças politicas presentes ao evento sobre os principais motivos que fizeram as lideranças politicas de Chico Canavieira, Zilmar Melo, Floriano E Aluísio a manifestarem apoio a Luís Fernando para Governador do Estado (interrompendo as conversações que estavam sendo mantidas com o grupo politico de Flávio Dino):

  •       A VISÃO E OS VALORES DE LUIS FERNANDO COMO GESTOR COMPROMETIDO COM A COISA PÚBLICA E AOS MENOS FAVORECIDOS BEM COMO A SUA PRIORIDADE MÁXIMA PARA A GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA.


  •       A VISÃO DO PRÉ-CANDIDATO LUIS FERNANDO QUE CONSIDERA PRIORIDADE MÁXIM AO DESENVOLVIMENTO NA BASE MUNICIPAL, COM GESTORES MUNICIPAIS COMPROMETIDOS COM A COISA PÚLICA
 
  •   A SENSIBILIDADE DE LUIS FERNANDO PARA OUVIR PRIORITARIAMENTE A POPULAÇÃO PARA GOVERNAR; E POR FIM...


  •                 A FORTE E AUDACIOSA APROXIMAÇÃO DO GRUPO BAQUIL COM O CANDIDATO FLAVIO DINO/PC DO B, USANDO “LARANJAS” (INTIMOS EMPRESÁRIOS, FIÉIS VEREADORES DA SUA BASE).

Estas negociações dos “Piores” da Politica de Tutoia aceitas pelo grupo de Flavio Dino a Ponto de “prender” o Partido PC do B aos Baquil(só recentemente descoberto pela oposição), foi a gota d’água para ser interrompida as conversas de Chico Canavieira com a assessoria do Candidato do PC do B (assessores do candidato Flavio Dino procuraram Chico Canavieira em outubro deste ano, porém Chico Canavieira e as demais lideranças da oposição não sabiam que o grupo de Flavio Dino já havia entregue o PC do B ao grupo dos Baquil (setembro/2013).
Como espertos jogadores de “pôquer” ou de “xadrez”, o grupo dos Baquil para “driblar” o Governo do Estado (pois precisam receber primeiro o dinheiro dos convênios no próximo ano), “nomearam” como presidente do PC do B um dos seus braços políticos e empresarial o famoso e conhecido cidadão de Chapadinha que era pobre e ficou rico com dinheiro da prefeitura de Tutoia: RAIMUNDINHO DO POÇO.
Este fato acima, como as próprias lideranças politicas Chico Canavieira e Aluísio destacaram em seus pronunciamentos, foi o principal motivo para anteciparem o processo de decisão sobre qual o caminho que Chico Canavieira e outras lideranças politicas de oposição defenderiam para o governo do estado, considerando que estas lideranças têm como objetivo único a alternância do poder em Tutoia, alijando os Baquil da vida pública, foi o que declarou Chico Canavieira a nossa reportagem.
O apoio ao grupo politico do Flavio Dino, segundo Chico Canavieira significaria fortalecer os Baquil e os seus notórios parceiros da região.
Diante destes fatos se deduz que a politica é cheia de armadilhas... Por pouco Chico Canavieira não caiu...: apoiar Flavio Dino/PC do B com os Baquil dominando na região o grupo politico desse candidato a governador, seria “um tiro no pé” (pessoas intimas do prefeito Baquil e vinculadas a candidatura de Flávio Dino: ARNALDINHO, EDNALDO NEVES (irmão de Arnaldinho), Vereador Binha, Antônio Chico, Louro, Abdon, Raimundinho do Poço (Presidente do PC do B), entre dezenas de outros.
Chico Canavieira indagado sobre a participação do ex-deputado Zé Orlando no grupo politico de Flávio Dino, este asseverou que Zé Orlando pode apoiar Flavio Dino mas, não tem qualquer participação com este grupo.
Chico Canavieira destacou que Zé Orlando é historicamente ligado ao Flávio Dino, muito diferente dos políticos dos Baquil, pois não é oportunista,e tem o respeito integral das demais lideranças da oposição de Tutoia.
Chico Canavieira adiantou ainda que a unidade da oposição em Tutóia está preservada contra o Baquil, independentemente de qual candidato a governador suas lideranças apoiarem. 

Do Blog da Rafaela Galvão

Comentários