Tutóia; resumo da sessão plenária da Câmara de Vereadores nesta quarta feira

Vereador Zé Orlando criticou fortemente o descaso de algumas autoridades para com situação da escola Almeida Galhardo e reforçou q eu há problema sim na estrutura e que precisa ser verificado. Que não é aceitável que um engenheiro visite a escola e outro (do Ceará) assine o parecer que atesta que não há risco de desabamento. Apresentou o parecer na plenária e disse que uma comissão de pais deve apresenta-lo a promotoria e que o mesmo deverá ser contestado na justiça.

Vereador Binha afirmou em plenária que na quarta feira passada estava em Brasília levando um ofício do executivo municipal solicitando uma agência da Caixa Econômica Federal para Tutóia. O vereador justificou sua ausência na sessão de quarta feira que não aconteceu e o vereador Zé Orlando elogiou a iniciativa, mas perguntou a ele, em um aparte, se os outros nove vereadores que não compareceram a sessão citada também o acompanharam e este disse que não.

Vereador Paulinho lembrou o dia 02 dia de Finados que se aproxima, solicitou limpeza nos Cemitérios do município. Falou que o Cemitério de Tutóia Velha é centenário e pediu a Secretaria da Mesa que solicitasse ao Senhor Prefeito limpeza e muros dos Cemitérios e, em especial, o de Tutóia Velha.

Vereador Enilson reforçou o pedido de Paulinho.
E comentou a situação da Escola Almeida Galhardo “estamos falando de vidas”. E mesmo com a assinatura do engenheiro que expediu um parecer atestando que não há problemas na estrutura, convocou a Comissão de Obras da Câmara para averiguar a situação debatida.

Esse blog publicou aqui que já houve uma vistoria feita na escola em 2012, e deu um parecer admitindo que havia uma parte da referida escola que apresentava problema e deveria ser corrigido como substituição de treliças.

E recentemente, alguns pais não confiam no parecer do engenheiro do Ceará, pediram algumas transferências de seus filhos-alunos para outras escolas.

Maria do Carmo afirmou que o Prefeito e a Secretária de Educação chegaram a conclusão de que as aulas deveriam ser retomadas no Almeida Galhardo e que em Dezembro deste ano a escola seria fechada para iniciar um processo de reconstrução da mesma.


Nota do blog: Apesar de novo, o som continua com probleminhas. Não se ouve com muita nitidez. 

Comentários