Tutóia e Paulino Neves, apesar do potencial, não valorizam o turismo nessas cidades

do blog do Antonio Amaral



Belas praias, dunas, lindos manguezais, grande produção de frutos do mar, opção de vários balneários(rios), lagoas, comidas típicas, sol e mar. Você nem imagina como Tutóia é rico em um turismo que é completamente abandonado pelas Prefeituras Municipais. 

Não podemos deixar morrer essa riqueza dado pela a natureza e abençoado por Deus. É inadmissível ainda aceitarmos essa desvalorização por parte do Poderes Públicos.

E Tutóia, esteve presente no I Salão de Turismo da Rota das Emoções de forma bem discreta. A iniciativa privada presenciando o total descaso não representar e nem apoiar nem um grupo folclórico, I Salão de Turismo, na cidade de Parnaíba-PI, assim foi o desgoverno atual que está enterrando os maiores valores e riquezas desta cidade em 4 anos e dez meses sem nem um compromisso para essa área desde 2009 a 2013.

Lançamos alguns questionamentos e talvez alguns ficarão em branco! Quando lembramos no ano 2009 e 2010, o Prefeito Municipal, recebeu o mérito entre os 50 mais avaliados de todo Brasil, ao ter investido nas principais áreas:  Sócio-Econômico, Sócio-Ambiental, sócio-Cultural, e nesta data de 19 de Outubro veio a resposta de quem foi homenageado no passado e em 2013, não deu apoio ao I Salão de Turismo, muito menos incentivou grupos folclóricos a participar. Mas puderam está presente somente a iniciativa privada.

Frases ditas no passado ainda hoje mancham a memória dos que ainda acreditam no progresso e liberdade por essa cidade, do gestor público ter comentado que não investe no turismo por o turista não votar em Tutóia. Com certeza maus posições dos Prefeitos Municipais, sobre essa área que não conhece o quanto esse tipo de investimento já ficou comprovado um retorno rápido. 

Que as ondas negras possam passar diante do que ouvimos sobre a negatividade do Turismo. Tutóia é um pedacinho do Maranhão esquecida pelo Poder Público , em seus principais investimentos para o desenvolvimento. Paulino Neves, também.

Comentários