Dr. Daniel França explica o estado clínico de Aldymar após a segunda intervenção cirúrgica

.

Dr. Daniel França
neurocirurgião renomado do Piauí
A família de Aldymar Saraiva, vítima de aneurisma cerebral na última sexta feira (11) desse mês em Parnaíba, recebeu na manhã de hoje (16) mais um  resultado do boletim médico, sobre a situação clínica do paciente, após a segunda intervenção cirúrgica realizada às pressas na noite de segunda-feira (14).

Dr. Daniel França, um dos mais conceituados neurologista de Teresina-PI, explica aos familiares, o diagnóstico, avanços e reações pós-operatória do tratamento de Aldymar. Segundo o áudio em anexo nesta matéria, o jovem ainda está em coma induzido, com evolução de inchaços craniano, dentro da normalidade prevista, dado a gravidade do aneurisma. 

Aldymar Saraiva
De forma positiva o paciente continua clinicamente estável, sem alterações como febre, aumento de pressão arterial, frequência cardíaca, ou seja, Aldymar, vem reagindo bem ao tratamento devido a sua tenra idade. No entanto o neurologista não descarta a possibilidade de sequelas depois de sua recuperação no tratamento intensivo.
Após a cirurgia foi realizado tomografias, que detectaram a diminuição de coágulos, sendo satisfatório os resultados, porém, o jovem continuará sedado, por mais alguns dias, para que o corpo naturalmente volte a descomprimir o inchaço cerebral.

A família agradece a força espiritual em orações e corrente de fé dos amigos e todos os conterrâneos de Chapadinha e região. A cada dia que passa é visível a mão poderosa de Deus sobre a vida de Aldymar.

Ouça atentamente o áudio (abaixo) e veja as explicações do Dr. Daniel França. Suas orientações sobre o caso de Aldymar pode salvar muitas vidas. Esse jovem neurocirurgião tem formação em medicina pela Universidade Federal do Piauí. Iniciou sua residência em neurocirurgia através da Universidade Federal de Minas Gerais e finalizou sua especialização na Faculdade de Medicina de Strasbourg, na França. (veja)


Dr. Daniel explica o boletim médico de Aldymar (áudio)

via blog Enedilson Santos.

Comentários