Cartões do Enem já estão disponíveis pela internet

Em entrevista, na manhã desta quinta-feira (3/10), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que os cartões de inscrição para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão disponíveis na internet a partir das 15h desta quinta-feira (3/10). Os cartões também estão sendo distribuídos pelos Correios, entre 1º e 18 de outubro. 

Não é obrigatório apresentação dos cartões para a realização da prova, contudo, Mercadante lembra que é importante os inscritos levarem o comprovante, pois há informações como os locais de prova. Para a realização da prova, o candidato deve levar um documento oficial de identificação e uma caneta transparente de tinta preta.
Segundo Mercadante, o governo vai preparar equipes de segurança para o monitoramento das entradas dos locais de prova e dos arredores. Também será preparada uma equipe de plantão que possa auxiliar as possíveis emergências com as 4.103 gestantes inscritas para a realização da prova.

Os estudantes também devem ficar atentos com o horário de verão, que começa no próximo dia 20 na regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste. Mercadante lembra que a prova ocorre uma semana após o início da mudança e será seguido o horário de 13h, em Brasília.
Do Imparcial

Comentários