Tutóia: blogueiro Ariston Caldas critica praia do Bairro São José cheia de lixo e focos de queimada

Postagem feita pelo blog do Ariston Caldas. Confira outras aqui: http://aristoncaldas.blogspot.com.br/


Quando o poder público se exime de cumprir com suas obrigações, a comunidade ou pessoas leigas, tentam cumprir este papel  mesmo que de forma individual . E às vezes acabam piorando a situação.

É o que está acontecendo em Tutóia. Pois desde ontem à tarde, nas proximidades da arena de futebol frente à residência do senhor Abraão (Bairro são José), que alguém ateou fogo nos sedimentos de manguezais que se encostam à praia, e no meio as folhas de mangues e gravetos, existem muito lixo doméstico que ao está queimando produz uma fumaça tóxica prejudicial à saúde. E assim inviabilizando as atividades de pessoas que buscam este local para a prática de atividades físicas e para o lazer.

 O fogo já se alastra a mais de 100 metros e coloca em risco as pessoas que transitam ou fazem caminhada neste ambiente, além dos banhistas e visitantes. 
As praias de Tutóia estão se tornando um lixão a céu aberto.

Neste município existe uma secretaria de Turismo e Meio Ambiente, mas não se vê nenhuma ação ou campanha educativa  de preservação ao meio ambiente. 

Moradores que residem  próximo às praias, informam que antes havia várias equipes de pessoas para fazer a limpeza da orla marítima. Mas há 5 anos, essas equipes parece terem sido extintas pela gestão atual. Nesse aspecto, Tutóia está regredindo.    
  
 O blogueiro faz um apelo: "Senhor Prefeito e secretários trabalhem com responsabilidade em prol da população. Senhores vereadores de Tutóia trabalhem e fiscalizem o prefeito. Não sejam coniventes com os desmandos do executivo". 









Veja as fotos: 



















Comentários

Postar um comentário