Tutóia: Instituto AGAPE realiza seminário, em parceria com a Associação do Comum, sobre o Programa de Habitação Rural


Na tarde deste sábado (17) dois agentes do Instituto AGAPE de São Luis estiveram no Salão da Igreja São Judas Tadeu no Comum fazendo uma explanação de como os assentados do PE-Projeto de Assentamanto Rural do Estado do Maranhão, do qual muitas famílias tutienses estão enquadradas poderão ser beneficiadas com o Programa Minha Casa Minha Vida Rural, projeto do governo Federal.


No Comum esse evento foi pleiteado pela Associação de Moradores daquela área, onde o Vice Presisdente Francisco Loila e o Secretário Claudio Carvalho tomaram a frente da mobilização dos sócios para este encontro.

Na oportunidade foram apresentados os requeisitos e procedimentos tanto por parte dos associados, providenciando documentos necessários quanto do Instituto que ora se apresenta como intermediador para a viabilização do projeto no munícipio.

Se o Instituto conseguir fechar parceria com as Associações tutoienses, este irá fazer "o projeto para que assentados e não assentados possam ser beneficiados com residências populares, além do acompanhamento na execução das obras das construções junto com um engenheiro do Banco parceiro, no caso a CAIXA ECONOMICA, e um líder da comunidade" como explicou Pereira.

Para quem é sócio e não sócio,e se enxaixe na condição de renda inferior a R$ 15.000,00 anual e seja da área rural deve procurar a Associação do Comum e falar com Cláudio para esclareciemntos.

Os beneficiários devem entrar com uma contrapartida. Veja.

Quem tem direito ao benefício


No primeiro Plano, Cláudio Sec. da Asscociação do Comum


Sentado, à direita João do AGAPE

Em pé, Pereira do AGAPE


Presentes da coumunidade e outras vizinhas

Membros Comunidade do Comum

Comentários