Policia prende duas mulheres grávidas com drogas na vagina

Foi deflagrada, nesta desta sexta-feira (19), a Operação da Polícia Civil “Bacuri Sem Drogas”, com oito mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Marcelo Santana Farias da Comarca de Bacuri.
Após três meses de investigação da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), 12 pessoas foram presas, sendo oito homens e quatro mulheres. Dentre elas, uma grávida de oito meses que estava com droga escondida dentro da vagina.
Ontem, em Parnaíba, policiais encontraram crack na vagina de Silvana Nascimento, que havia ido visitar Reginaldo Nascimento, seu companheiro que está preso, no complexo presidiário daquela cidade.
Nas incursões policiais foram presos Lourival Costa Correa; Veranilton Ramos; Jailton Carlos Mafra Ferreira; Vanderson Lima Barbosa; Iranildo Ferreira Pontes; Adenilton Ferreira Pontes; Elzenira Ramos; Irene Ferreira Pontes; Katilene Ramos; Marta Silva; Messias Pereira Cardoso e Jodenilson Ramos Cunha.
As equipes policiais estiveram, simultaneamente, em oito residências. Em todas elas foram encontradas drogas. No total  foram apreendidos 580 papelotes de crack, prontos para a venda; a quantia de R$ 322 em dinheiro trocado; três espingardas; 7 aparelhos celulares e vários materiais para embalagem da droga, como balança de precisão, sacos plásticos e recipientes.
De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Jair Paiva, a região da Baixada  é favorecida pela formação geográfica e, por isso, o mercado de tráfico de drogas é bastante intenso. “O transporte da droga é feito em sua grande maioria pelo mar, daí a facilidade de se traficar entorpecentes, mas a polícia continuará combatendo esse tipo de crime naqueles municípios”, disse.
Ele informou, ainda, que a Polícia Judiciária está com todo o mapeamento da rota de transporte desses entorpecentes e já identificou outras pessoas envolvidas com esse comércio ilegal.
A operação foi comandada pelos delegados César Veloso e Maria de Jesus de Sousa, ambos da SPCI e ainda Danilo Veras, delegado-titular de Santa Helena, acompanhados de três equipes de investigadores da SPCI e mais quatro policiais civis de Pinheiro, Cururupu, Bacuri, Cedral e Santa Helena. Todos foram autuados em Cururupu pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e permanecerão presos à disposição da Justiça.

Comentários