Câmara de Tutóia entra de recesso nesta quarta

Hoje aconteceu a última sessão plenária desse semestre de legislatura. Embora tenha sido tentado pelo vereador Zé Orlando de que houvesse pelo menos uma a mais (extraordinária) não foi votado. A Câmara deve voltar com sessões plenárias apenas em 06 de agosto. 

Muitas foram as surpresas de hoje na sessão. A começar pelos 6 requerimentos e indicações e um projeto de Lei colocadas em pauta pelo Vereador Paulinho. Deve ter sido pra compensar algumas sessões que esteve ausente. Mas o vereador disse que em seus mais de 16 anos de legislatura já enviou À Casa mais de 2 mil petições entre requerimentos, indicações e projetos de Lei.

Outra situação que merece destaque é que hoje foi a sessão de maior duração: 3 horas e 18 min. Acho que pra compensar as três anteriores que duraram menos de uma hora.

Os vereadores Paulinho, Nilson, Binha e Zé Orlando usaram o tempo partidário (nunca os quatro haviam usado juntos). 
O vereador Binha não fez discurso (no grande expediente como de costume). E a bancada da situação ficou mais uma vez calada. 
Além das ausências de Maria do Carmo (motivo de saúde) e Zé de Mar (não justificou).

Houveram declarações de vereadores que pareceram impensadas. Até o presidente da Casa falou de ações ainda quando Secretário de Saúde tentando justificar porque Tutóia não foi contemplada com as UPAs do Governo do Estado.

O resumo completo nesta quinta feira. até mais.

Comentários