Vereadora anuncia Plano de Cargos e Salários do professor de Tutóia deve ser votado na próxima sessão. Resumo da Sessão desta quarta

Plenária antes do início da sessão
A Câmara de vereadores de Tutóia realizou hoje a sessão mais curta do ano menos de 50 minutos de plenária. Foi uma sessão apática: sem requerimentos, sem proposição de projetos, indicações, Sem pauta (ordem do dia) e sem leitura de ATA da Sessão anterior. Talvez tenha sido assim em comemoração ao dia dos namorados como brincou (no final) a vereadora Maria do Carmo.

Hoje, registrou-se apenas as falas do vereador Cristian Noronha (oposição), Zé Orlando (oposição) e Binha (líder do governo). Além de um a parte da Vereadora Maria do Carmo que informou “na próxima sessão estará aqui em apreciação o Plano de Cargos e Salário do Magistério Público Municipal”.

É chegada a hora de todos os professores e servidores da Educação de Tutóia reunirem-se e estarem presentes na próxima sessão (dia 19 deste mês).

Entre as falas destaca-se a denúncia do Vereador Zé Orlando, do não recolhimento à Previdência Social descontado nos vencimentos dos servidores municipais acrescentando se “tratar de apropriação indébita descontar e não informar à Previdência Social”. Segundo ele muitos servidores de Tutóia encontram-se nessa situação e que cabe aos servidores reclamarem na justiça seu direito.

Já a fala do vereador Cristian Noronha, mais uma vez cobrou que se coloque em plenária o Projeto de Lei que destina uma porcentagem do FPM-Fundo de Participação para a Agricultura.

O vereador Binha, como líder de governo, pediu que se analise melhor as denúncias trazidas à plenária.

Todos estavam presentes, embora os vereadores Paulo e Zé de Mar tenham chegado com relativo atraso e o vereador Nilson tenha saído logo que iniciou a sessão.


No mais destaco: O sistema de som da Casa, hoje, pareceu aquelas rádios AM de quando meu pai acordava de madrugada para sintonizá-las e nos atrapalhar o sono lá no interior já são seis meses de legislatura. Será que após o recesso de julho o som vai melhorar?

Comentários

  1. “tratar de apropriação indébita descontar e não informar à Previdência Social”
    na previdencia não aparece mas tooodooo mÊs é descontado do meu salario e de muitos outros colegas,aff...

    ResponderExcluir

Postar um comentário