Prefeitos reajustam salários!! Exemplos que poderiam ser perseguidos por Tutóia, Paulino Neves e Santana do Maranhão

Ganho real para professores pode alcançar 95%

Com base na política de valorização dos profissionais do Magistério da rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Luís propôs reajuste salarial de 9,5% para os professores. A proposta inclui, além do aumento salarial, os benefícios garantidos no Estatuto do Educador pelos docentes e negados pela gestão anterior como: progressão vertical e horizontal, titulação 2011/2012 e gratificação de difícil acesso, além de regularizações, retificações e implantação gradual de 1/3 de hora atividade. Se somados, o ganho real para os professores pode chegar a 95%.
Para o secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe, “o reajuste, bem como a garantia dos demais benefícios, são reflexos da política de valorização dos profissionais do Magistério, responsáveis por promover a cidadania por meio de suas atividades diárias”.
Caso seja aceito pela categoria, o reajuste salarial de 9,5% será retroativo a março e deverá ser pago em folha suplementar, no dia 10 de junho. Já as progressões vertical e horizontal serão pagas de forma escalonada nos meses de julho, setembro e dezembro deste ano.
Dados da Secretaria de Administração (Semad) informam que, com a implantação da progressão vertical, o aumento médio para a categoria será de 70,19% para docentes de carga horária igual a 24h que passaram de Professor de Nível Médio (PNM) para Professor de Nível Superior (PNS). No entanto, há casos em que o ganho real chega a 95%. No que tange ao adicional por titulação, há dois docentes da rede municipal de ensino que adquiriram o título de Doutor e receberão um aumento de 30%.

do blog do john cutrim

Comentários