Justiça bloqueia bens do ex-prefeito de São Mateus



Do Blog São Mateus em Off
Rovelio-300410O ex-prefeito de São Mateus, teve seus bens bloqueados pela Justiça Estadual do Maranhão por desvios e falta de prestação de contas durante o seu mandato.
O Juiz Dr. Marco Aurélio Barreto Marques determinou o bloqueio dos Bens do ex-prefeito Francisco Rovélio Nunes Pessoa, o juiz atal decisão atende a um pedido de liminar interposto pela prefeitura de São Mateus contra o ex-gestor onde o Município, a sentença determina que o ex-prefeito devolva aos cofres públicos a quantia R$ 1.265.173,00 (Um milhão, duzentos e sessenta e cinco mil, cento e setenta e três reais).
Entre as ‘riquezas’ bloqueadas pela justiça estão: uma camionete SW4, uma moto Track, um caminhão boiadeiro e uma fazenda. Outros bens de propriedade do coronel mas registrados em cartório fora da comarca de São Mateus estão sendo rastreados afim de serem também bloqueados.
Ex-prefeito responde a outras ações na justiça
O coronel ainda responde a mais quatro investigações do Ministério Publico Federal, o processo nº 8471/2013 por não apresentar as prestação de contas de convênios FNDE 655338, Funasa 651012 e 589723, outra ação é do Incra 638226 totalizando R$ 2.218.054,24 (Dois milhões, duzentos e dezoito mil, cinquenta e quatro reais e vinte e quatro centavos).
Ex-secretária de Educação poderá ser presa a qualquer momento
Além do ex-prefeito a ex-secretária de Educação Sra. Iolanda Costa Sousa também tem que prestar contas recursos do transporte escolar dos anos de 2011 e 2012, caso não consiga comprovar o destino do recurso poderá responder a processo presa. Outros ex-secretários e diretores do ex-governo estão sob investigação e a casa pode cair a qualquer momento.

Comentários