Paulino Neves pode ser destino internacional



O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino recebeu na última sexta (10), o prefeito Raimundo Lídio e o deputado estadual Othelino Neto (PPS/MD), para discutir o incremento do turismo internacional na cidade de Paulino Neves, no Maranhão. “Estamos iniciando uma conversa para colocar nossa cidade em destaque e promovê-la no exterior. Queremos divulgar a posição de Paulino Neves como uma região que possui uma beleza extraordinária e que poucos conhecem”, explicou o prefeito.

Flávio Dino falou ainda sobre as diretrizes da Embratur para promover o Brasil no exterior, ressaltando que Paulino Neves integra a Rota das Emoções, produto turístico que une atrativos do Maranhão, Ceará e Piauí. “A cidade possui atrativos que compõem a lista de produtos do Instituto como roteiro de ecoturismo e aventura, sendo assim, podemos direcionar a divulgação em países que se interessam por esse segmento”, ressaltou Dino.

“É uma cidade que tem potencial turístico. Esse foi o nosso primeiro encontro e vamos começar a pensar ações para que o estrangeiro conheça as peculiaridades da região”, disse Othelino. “Num pequeno espaço geográfico temos uma variedade e ecossistemas”, completou o deputado.

O presidente também falou sobre as oportunidades de incremento no fluxo de turistas no Brasil com a realização da Copa do Mundo FIFA 2014. “As possibilidades vão além das 12 cidades sede. Nosso trabalho tem sido focado na diversificação dos destinos, fazendo com que o turista fique mais tempo no país e aproveite nossos atrativos turísticos e culturais”, finalizou
Fonte: 180graus.com

Comentários