Destaques da Sessão da Câmara de Tutóia de hoje


VEREADORES presentes
ze orlando
maria do carmo
elias
antonio chico
pedro agripino
rafael
binha

Percebi que, excepcionalmente na sessão de hoje, muitos dos vereadores deram a impressão de estarem perdidos que estiveram também no dia de hoje sob a presidência de Antônio Chico por ausência do Presidente Alexandre Baquil. Tudo meio confuso. Ausência de 4 vereadores e um doente e o Cristian Noronha chegou com significativo atraso, mas justificou: o carro quebrou.

Zé Orlando
Fez solicitação dos povoados:
De Tutóia Velha- melhoria no abastecimento de água que tá caótica.
Do Tamboril – iluminação pública deficiente. E o Zé Orlando já fez indicação no inicio da legislatura desse ano.
Em relação a Educação, o colégio de Cajazeiras foi pintado e não tem carteira.
Tutóia - Unidade escolar Castelo Branco sem cuidados.
Assim como as do Poço Dantas, Belágua, Buritizinho, São José das Frexeiras.
Salientou os quase 5 milhões que Tutóia recebeu somente em abril deste ano e que os 40% devam ser aplicados corretamente. Uma vez que os 60% é para pagamento de profissionais.
Relembrou que os professores cobram o Piso Nacional e esse tem de ser respeitado.
Cristian Noronha
Esse asfalto parece ser um ajuste de contas da prefeitura com a empresa que realizou a obra em forma de ISS da obra da MA-034.
Acrescentou: Os 5 milhões de reais que vai ser licitado uma parte pela CAEMA e outra execução direta.
Discutiu ainda os erros em realização de projetos federias dando exemplo da creche da sede que está inacabada e isso pode dar processo no futuro. O que tem de ex-prefeito puxando a cachorrinha por irregularidade na execução de obras federais.
Alertou de prefeitos que tem de vender bens para pagar multas do TCU. Ele próprio citou que comprou uma pick-up barata de um prefeito que ia ter seu bem tomado.
Binha
Nós temos nessa Casa a obrigação de defender o que é melhor para o povo de Tutóia.
Agora, também temos o dever de deixar a comunidade esclarecida. Por exemplo, o problema do poço da Tutóia Velha, que teve 12 dias sem bomba e a prefeitura adquiriu bomba nova e esta queimou.
Se referindo a fala de Zé Orlando quando critica falhas: Não concordo com V. Exa. quando chama o asfalto de porcaria não atinge o prefeito, atinge a empresa que foi contratada pra fazer o serviço.
E apresentou dois músicos da "Banda Municipal e essa Banda está em fase de ajuste. E quero dar apoio a eles". Provavelmente a banda está se desfazendo.
O vereador se perdeu ao falar do assunto. Não dizendo se os meninos foram exonerados ou se irá renovar o quadro de músicos. Pelo menos não entendi direito. Fica aqui o espaço pra o revidce.





Comentários