Vereadores de Paulino Neves defendem contratação de funcionários através de lei


A contratação é ilegal de acordo com art. 37 da Constituição Federal e os vereadores defendem a legalidade. Por que não se chama todos os excedentes do último concurso público ou não se abre novo concurso para preencher vagas.
A contratação deveria responder pelo mínimo de funcionários e não uma significativa parcela do funcionalismo que apenas serve como garantia de votos a alguns políticos.
Mas, em crítica a vereadora Irene afirmou: “o município foi pego de surpresa por pessoas desocupadas que denunciaram a contratação”.
Porque defendemos o concurso, além de ser legal, o concurso público garante 13º salário, férias remuneradas, contribuição para aposentadoria, garantias trabalhistas entre outros e o contrato não garante isso.
Os 6 vereadores presentes: Irene, Antônio José, Aldeks, Negão, Luizinho, Edmar, além do presidente da casa, João Reis aprovaram o projeto de Lei Nº 003/2013, que autoriza o prefeito a contratar funcionários para as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Comentários

Postar um comentário