Inauguração de reforma asfáltica de Tutóia é recebida com crítica de cidades vizinhas


TUTÓIA: Secretário Luis Fernando Inaugura Reforma Asfáltica que Liga o Município ao Povoado Cana Brava

 
Do blog do Daby Santos

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, inaugurou nesta quarta-feira (17) o recapeamento do asfalto que liga a cidade de Tutóia ao povoado Cana Brava, no município de Água Doce do Maranhão.

No evento estavam presentes os prefeitos de Tutóia, Raimundo Nonato Abraão Baquil (Diringa); de Água Doce do Maranhão, Rocha Filho; de Araioses, Valéria do Manin Leal; de Magalhães de Almeida, Neto Carvalho; de Santa Quitéria, Neda Augusta de Lima Meireles da Silva (Neidinha do Paulão) que é vice-prefeita daquela cidade, mas está no exercício do cargo, pois o titular Sebastião Moreira, se encontra em São Paulo (SP) fazendo tratamento de saúde.
 
 
 
Presente ainda os prefeitos de Santana do Maranhão (Francisca Maria), de Mata Roma (Carmem Neta), de Paulino Neves (Raimundo Filho), e de Brejo (Omar Filho) e vários vice-prefeitos e vereadores da região.

Luis Fernando que já se movimenta como candidato a governador do Maranhão pelo grupo de Roseana Sarney nas eleições do ano que vem, inaugurou a reforma de 41,25 Km da rodovia MA-034 que liga Tutóia ao povoado Canabrava. Esse trecho de asfalto foi feito por Roseana Sarney em seu primeiro governo (1995/98) a pedido do então deputado estadual Zé Orlando. A obra custou ao contribuinte maranhense à soma de R$ 9.887.426,82 e já tinham sido realizados nela, ao logo desse tempo, alguns serviços de tapa-buraco.

 
Comitiva de Araioses

Além da prefeita Valéria Leal e de seu pai Manin Leal fizeram parte da comitiva de Araioses, presentes ao evento em Tutóia, o vice-prefeito Mano Gonçalves, os vereadores Julio César (presidente da Câmara), Telson Bittencourt Leal, o secretário de comunicação Daby Santos e outros membros de seu governo.

A prefeita Valéria Leal, Manin Leal e Mano Gonçalves aproveitaram o momento para cobrar do secretário Luis Fernando o asfalto que liga Água Doce do Maranhão a Araioses. Foi dito a ele que a governadora assumiu esse compromisso por ocasião de sua visita a região para inaugurar o asfalto que liga o povoado de Barro Duro em Tutóia a Água Doce em 18 de janeiro. Reveja 
aqui.

O trecho de 30 km está intrafegável e se feito vai facilitar muito a comunicação terrestre da região e contribuir, de forma muito significativa, para o desenvolvimento do turismo nas cidades que ela vai ligar, entre outras atividades.

Se não for feita agora nesse período pré-eleitoral dificilmente será feita algum dia.

Comentários