Dep. Federal Domingos Dutra, recolhe Maxixe e Melancia dos hospitais de Roseana

Maranhão, “Estado dominado há mais de 40 anos pelo Sr. José Saddam Mubarak Sarney”

Blog do John Cutrim
O Deputado Federal Domingos Dutra (PT) utilizou a tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (28), para apresentar um balanço das diligências realizadas nos hospitais do “Programa Saúde é Vida” do governo do Estado.
Na ocasião o deputado levou consigo: maxixe, melancia, mamona, canapum, melão-de-são-caetano, canapu, cansanção branco, fedegoso e mata-pasto.
“Todos os presentes podem ver o que tenho nas mãos: maxixe. Isto aqui todos conhecem: é mamona. Apesar de raquítica, esta é uma melancia. Isto aqui, no Maranhão, nós chamamos de melão-de-são-caetano, planta que se espalha pelo chão. E ainda sobrou um canapu. V.Exas. devem estar se perguntando se eu venho de uma feira ou de uma exposição agrícola. Nada disso. Estes produtos — melancia, maxixe, mamona, canapu, melão-de-são-caetano, fedegoso, mata-pasto, cansanção branco — eu e o Deputado Simplício Araújo, do PPS, descobrimos em prédios que deveriam ser hospitais no Maranhão".

                                                                                                          Vídeo extraido da internet
O deputado disse ainda que em um dos hospitais, além de cachorro e gato, encontraram uma jumenta buchuda dentro do hospital — uma jumenta buchuda! (Axo que ela tava com dores de parto)
No término do discurso, Domingo Dutra repetiu: melancia, maxixe, mamona, melão-de-são-caetano, canapum e jumenta buchuda só no Estado do Maranhão, em locais que deveriam ter saúde pública”.

Comentários