Novela "Marias do Lar" da Rede Globo gravada em Parnaíba-Pi


TV Globo grava cena com Cláudia Abreu em Parnaíba nesta quinta

Cláudia Abreu estará no Porto das Barcas
 gravando cenas de Marias do Lar

O Porto das Barcas e a Ponte Simplício Dias serão cenários de novela da Globo neste quinta-feira (2) quando serão gravadas no local cenas da nova novela das 19h, Marias do Lar.

Uma das estrelas globais esperadas no local é da atriz Cláudia Abreu, que faz o papel de uma vilã atrapalhada, no trama escrita por Filipe Miguez e Izabel Oliveira. Sua personagem (dublê), Socorro, deverá saltar no Rio Igaraçu, após perseguição de outros personagens.

A produção da novela solicitou à Prefeitura de Parnaíba algumas providências como a interdição de uma das pistas da ponte Simplício Dias e de toda a área de estacionamento do Complexo Cultural Porto das Barcas. “Faremos esta interdição logo cedo do dia”, anunciou o secretário de transportes do município, engenheiro Antônio de Pádua Melo.

Como as cenas a serem gravadas em cima da ponte implicam em ação e risco, a Rede Globo solicitou e a Secretaria Municipal de Saúde vai manter equipe médica no local com ambulância dotada de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As cenas de salto da Ponte Simplício deverão ter, também, o apoio do Corpo de Bombeiros Militar em Parnaíba, com a utilização de uma lancha.Equipe Técnica
Sob forte esquema de segurança, os funcionários integram a equipe técnica da área de novelas da Rede Globo de Televisão emissora do Rio de Janeiro chegou a Parnaíba na tarde desta sexta-feira (27). Na noite anterior (26) a equipe se hospedou em um hotel de Piripiri, saindo de lá já à tarde.
Os caminhões estavam transportando equipamentos para a gravação de cenas da próxima novela das 19h, “Maria do Lar”, que terão imagens gravadas em Teresina, Parnaíba e Luís Correia.

No litoral do Piauí estão previstas gravações na lagoa do Sobradinho em Luis Correia no dia 30 de janeiro e no Complexo Cultural Porto das Barcas em Parnaíba. Segundo informações da equipe técnica, no Porto das Barcas o esquema de segurança será reforçado pelos policiais e departamento de trânsito, pois será gravada cena de ação, com uso de dublê.

Esquema de segurança durante gravações da nova novela da Globo

Um forte esquema de segurança foi montado para dar apoio as gravações de cenas da nova novela da globo (Marias do Lar). Com imagens gravadas no litoral, a novela promete ter uma forte audiência, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento Turístico),  interditaram o trecho da PI- 116, que liga a Comunidade Carnaubal  a Sobradinho.


Os Policiais orientaram os condutores, que reduzissem a velocidade e que não parassem durante as gravações. 

Comentários