17 prefeituras devem receber novos hospitais mas Tutóia não está incluída


SES Reúne Prefeitos para Definir Inauguração de mais 17 Hospitais

Prefeitos e secretários de saúde de 17 municípios maranhenses estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (2), em São Luís, com o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad. O encontro teve o objetivo de discutir com os gestores municipais os últimos procedimentos que antecedem a inauguração das unidades do Programa Saúde é Vida que estão concluídas no interior do Maranhão.


O secretário estadual informou aos prefeitos que na próxima semana serão inaugurados os hospitais de Sucupira do Riachão, São Félix de Balsas e Jatobá, em datas que serão definidas pela governadora Roseana Sarney. Os outros serão inaugurados à medida que forem totalmente equipados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e os prefeitos definirem a contratação dos funcionários, já que a gestão dessas unidades será municipal.


Do encontro participaram os prefeitos de Afonso Cunha (José Leane - foto), *Água Doce do Maranhão, Benedito Leite, Bernardo do Mearim, Fernando Falcão, Itaipava do Grajaú, Lago do Junco, Matões do Norte, Mirador, Nova Iorque, Olho d'Água das Cunhãs, Presidente Vargas, Primeira Cruz, *Santana do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, Sucupira do Norte e Tufilândia.

Ao todo, o Programa Saúde é Vida abrange 72 hospitais - 64 de 20 leitos e oito de 50 leitos - e 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além das obras de modernização e ampliação da rede estadual já existente.


Do blog: http://www.chapadinhasite.com/

Comentários